ESPORTES | 30 de novembro de 2017

Atleta de Contagem conquista a Copa do Brasil de Taekwondo

A Copa do Brasil é o evento mais importante do País na modalidade Taekwondo, ficando atrás, apenas do Grand Slan e do Campeonato Brasileiro

Anna Clara de Souza Soares, com apenas 17 anos, conquistou o título de campeã da Copa do Brasil de Taekwondo 2017, realizado em Brasília, entre os dias 23 e 26 de novembro.

Moradora de Contagem, Anna Clara iniciou no Taekwondo de rendimento este ano, em janeiro, de onde se esforço para se tornar faixa preta e lutar com os atletas mais experientes. 

Ao longo do ano a atleta fez um total de 13 lutas, vencendo todas, fechando 2017 sem nenhuma derrota dentro da modalidade.

Com isso ela leva os principais títulos estaduais e completa seu quadro de medalhas de ouro com o título da Copa do Brasil.

Importância do evento

A Copa do Brasil é o evento mais importante do País na modalidade Taekwondo, ficando atrás, apenas do Grand Slan e do Campeonato Brasileiro.

O evento vale como vaga para a Seletiva (Grand Slan) que garante o ingresso do atleta na Seleção Brasileira de Taekwondo, de onde o atleta poderá disputar o campeonato mundial em 2018.

“Ela é uma menina muito dedicada e sem dúvidas serve de espelho para os outros atletas da equipe. Seu rendimento na temporada foi surpreendente. Agora vamos voltar nossos olhares para fazer nosso melhor no Grand Slan 2018”, disse o treinador Jucinei Silva.

 

Deixe uma resposta