CONTAGEM COTIDIANO | 5 de julho de 2017

Novo Fórum de Contagem será entregue em abril de 2018

Conforme explica o juiz Carlos Donizetti, a obra é um antigo sonho do TJMG para a Comarca de Contagem. “Há pelo menos 15 anos esperamos pelo novo Fórum. Hoje, as varas funcionam em sete prédios separados do poder judiciário

As obras do novo Fórum de Contagem seguem o cronograma em dia e a previsão é de que a inauguração seja em abril do próximo ano. Em visita ao local nessa segunda-feira (3), o prefeito Alex de Freitas, acompanhado de secretários municipais, conciliou agenda com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Carlos Donizetti, e com o juiz diretor do Foro da Comarca de Contagem, Marcos Alberto Ferreira, para tratar das obras da rua Maria da Glória Rocha, que serão realizadas pela Prefeitura. A rua ligará a avenida João César de Oliveira à rua Reginaldo de Souza Lima, facilitando o acesso ao equipamento judiciário.

Segundo o prefeito, essa é uma obra muito esperada, tanto pelo judiciário quanto pela cidade, e a  prefeitura será parceira no que precisar para as obras seguirem o cronograma em dia. “Hoje é inaceitável a condição em que o Fórum de Contagem se encontra, por não suportar mais a demanda. Com a nova sede, a população será melhor atendida, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores, e também atrair empreendimentos para a região”, afirmou. 

Conforme explica o juiz Carlos Donizetti, a obra é um antigo sonho do TJMG para a Comarca de Contagem. “Há pelo menos 15 anos esperamos pelo novo Fórum. Hoje, as varas funcionam em sete prédios separados do poder judiciário. A nova estrutura resolve os problemas e une todos os serviços num só local, resultando em mais facilidade, melhor acesso e conforto para a população”, disse. 

O novo Fórum conta com 9 pavimentos e área construída de 22 mil metros quadrados, sendo a área com superior a 40 mil metros quadrados, incluindo o estacionamento com mais de 500 vagas. O prédio terá capacidade para a instalação de 46 varas, sendo que o município conta atualmente com 21. A edificação contará ainda com salão do júri, auditório para 200 lugares, sala do júri secundária com 80 lugares, elevadores, sistema de ar-condicionado ecológico, circuito interno de TV, padrões de segurança, e também com instalações acessíveis a pessoas com deficiência.

O diretor do Foro de Contagem, Marcos Alberto Ferreira, conta que a nova estrutura supera todas as expectativas do Judiciário. “Estamos acompanhando as obras e certos do apoio do prefeito para que tudo saia conforme o planejado”, afirmou.

Deixe uma resposta